A Zandonade Cafés Especiais está comprometida em sempre garantir a melhor experiência de consumo aos seus clientes, seguindo as determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor.
Nossos produtos passam por um processo rigoroso de verificação antes do processo de envio e são embalados para garantir a integridade deles até que cheguem ao seu destino.
CUSTOS DO FRETE - PRIMEIRA TROCA: O primeiro frete reverso para retorno do produto à loja será devidamente custeado pela Zandonade Cafés Especiais. O frete de envio para o novo produto será de responsabilidade do cliente, exceto nos casos de garantia, produtos danificados pelo transporte ou produtos divergentes do informado no pedido.
Caso o cliente necessite de uma SEGUNDA TROCA, ambos os fretes deverão ser de responsabilidade do cliente (Essa opção só será avaliada pela Zandonade Cafés Especiais).
1 - PRODUTO APRESENTA DEFEITO DURANTE O PRAZO DE GARANTIA LEGAL (90 DIAS)
A Zandonade Cafés Especiais tem uma política de garantia de 90 dias para defeitos de fabricação sem custos de troca/devolução. Para isto, o cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e enviar a documentação que será solicitada. As análises das condições do produto serão feitas após o envio das fotografias detalhadas pelo cliente.
Para a abertura do processo de Garantia é importante a apresentação da nota fiscal de compra quando houver.
O prazo para a Zandonade Cafés Especiais concluir o atendimento é de até 7 (sete) dias úteis contados do prazo que for aberto o atendimento em nossa central. Caso não seja possível reparar o produto, você poderá cancelar a compra, trocar o produto por um igual ou semelhante ao adquirido ou permanecer com o produto mediante o abatimento proporcional no preço.
Constatada qualquer irregularidade como indícios de mau uso, manuseio, ausência de acessórios e componentes originais, a Zandonade Cafés Especiais imediatamente suspenderá o processo de garantia e o cliente será responsabilizado por todos os custos do frete.
OBS: Atente-se a isso, a cor do produto real pode variar ligeiramente das imagens de referência devido às variações de telas nos celulares/computadores.
No caso de receber um produto diferente daquele informado no seu pedido (Modelo diferente), providenciaremos a devolução ou a troca do mesmo sem custos. Para garantir este direito, siga estes passos:
Se você detectar esta divergência no momento da entrega, recuse a entrega e escreva no comprovante: “MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO”. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e comunique o acontecido.
Caso a entrega seja concluída e você só identifique que o produto é divergente após o recebimento, você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos para notificar a Zandonade Cafés Especiais.
Não aceitaremos, sob nenhuma hipótese, a solicitação de devolução ou troca de mercadoria por este motivo após o prazo mencionado acima.
Todo o processo será coordenado por nossa equipe que fará a análise das condições dos produtos entregues em desacordo após o envio da documentação necessária (fotos dos produtos, da embalagem e das etiquetas).
O produto também deverá ser devolvido com todos os componentes e acessórios na embalagem original.
A Zandonade Cafés Especiais se isentará da troca/devolução se for identificada qualquer irregularidade: indícios de mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência dos componentes e acessórios que acompanham.
Caso a Zandonade Cafés Especiais autorize a troca/devolução, o processo será acompanhado até o final pela nossa equipe de atendimento que entrará em contato e manterá o cliente informado sobre cada etapa do transporte reverso. Enviaremos uma autorização e código de postagem para retornarmos com o produto. O produto só será aceito pelos Correios/Transportadora se estiver devidamente embalado na mesma embalagem que foi enviado com todos os itens e componentes originais. No momento do recebimento verificaremos o produto novamente, caso haja alguma divergência, o processo de devolução será suspenso.
Caso haja o acordo de reenvio de um novo produto (troca), a Zandonade Cafés Especiais terá até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento do produto devolvido para faturar um novo produto substituto. Será considerado o mesmo prazo de entrega do primeiro pedido, contando a partir da data de faturamento.
No caso de não haver mais estoque do produto a ser trocado, será enviado um produto de IGUAL VALOR de acordo com a anuência do cliente ou confeccionaremos um novo produto igual ao modelo anterior. Caso seja escolhido um produto de valor superior, o faturamento acontecerá após o pagamento antecipado da diferença.
Seguindo as premissas do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, as compras realizadas fora de um estabelecimento comercial dão ao consumidor o prazo de até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao vendedor sem custos de devolução.
Para uma experiência mais segura e tranquila, sempre confira atentamente a descrição e a ficha técnica do produto para saber se ele atende as suas necessidades.
A desistência da compra é seu direito e será respeitado a partir dos seguintes critérios:
É sempre importante salientar que a Zandonade Cafés Especiais se reserva ao direito de não aceitar o cancelamento da compra caso haja alguma divergência aos critérios acima. O procedimento de devolução será cancelado e o produto por ventura será devolvido no mesmo endereço do cliente com novas cobranças de frete.
Constatada qualquer irregularidade como indícios de mau uso, manuseio, ausência de acessórios e componentes originais, a Zandonade Cafés Especiais imediatamente suspenderá o processo de devolução.
O direito de arrependimento significa o cancelamento da compra. O direito do consumidor é a restituição dos valores pagos e o direito do fornecedor é o de receber o produto intacto, nas condições ideais para outra venda.
Se a desistência do produto acontecer até mesmo antes da entrega, recuse a entrega e escreva no verso da nota fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA”. Comunique a desistência por meio de nossa central de atendimento.
A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto assim que ele for recebido por nossa equipe.
Após a nossa análise, quando autorizada a devolução ela deve ser integral, com todos os componentes e acessórios do produto que deve estar protegido e em sua embalagem original. Caso seja identificada alguma divergência a Zandonade Cafés Especiais devolverá o produto e suspenderá o processo de devolução e cancelamento.
Quando ocorrer a devolução definitiva, o valor a ser ressarcido pelo cliente é o valor pago por ele no ato da compra. Quando a compra for efetuada por meio de Boleto Bancário a restituição acontecerá por meio de PIX, DOC ou TED em uma conta bancária cadastrada no nome do cliente (o mesmo da nota fiscal de compra). Este crédito será realizado em até 7 (sete) dias úteis contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso estoque.
Não faremos o crédito, sob nenhuma hipótese, em contas de terceiros.
Se o pagamento foi realizado por meio de cartão de crédito, o cancelamento da compra será realizado através do portal da administradora ou de carta protocolada que será enviada para a administradora de seu cartão de crédito.
O estorno da sua compra será creditado em seu extrato do cartão de crédito em faturas posteriores a esta data. Lembramos apenas que cada administradora apresenta de forma diferente este crédito. O prazo da restituição é de responsabilidade da administradora e a Zandonade Cafés Especiais não interfere neste processo.
É importante que a pessoa responsável em receber o produto verifique a integridade de todos os itens antes de assinar e entregar o comprovante de entrega para o representante da transportadora ou Correios. Solicitamos que sejam verificadas as embalagens, se elas estão violadas e em perfeito estado.
Caso alguma avaria seja confirmada, solicitamos que a entrega seja recusada e o motivo seja especificado no verso da nossa fiscal. NÁO ASSINE O COMPROVANTE DE ENTREGA E ESPECIFIQUE A RECUSA escrevendo no verso da nota: “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. Assim que possível, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe o ocorrido. A transportadora não tem a permissão para fazer nenhuma proposta para solução desta questão. Não aceite a mercadoria.
É responsabilidade do cliente verificar a integridade do produto antes do aceite. Reclamações que ocorrerem posteriormente serão analisadas. A Zandonade Cafés Especiais se reserva o direito de autorizar ou não a troca ou reparo do produto que for recebido nestas condições. Seguiremos os procedimentos de acordo com esta política. Qualquer caso só será analisado após o envio de fotos e outros recursos para a identificação das condições do produto avariado, das embalagens e etiquetas, conforme processo orientado pela nossa equipe de atendimento. Após a análise, se for constatada qualquer divergência como indícios de mau uso ou manuseio, indícios de avarias provocadas por erro na utilização, a Zandonade Cafés Especiais antecipadamente se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução.
Caso a Zandonade Cafés Especiais autorize a devolução, o processo será acompanhado até o final pela nossa equipe de atendimento que entrará em contato e manterá o cliente informado sobre cada etapa do transporte reverso. Enviaremos uma autorização e código de postagem para retornarmos com o produto. O produto só será aceito pelos Correios/Transportadora se estiver devidamente embalado na mesma embalagem que foi enviado com todos os itens e componentes originais. No momento do recebimento verificaremos o produto novamente, caso haja alguma divergência, o processo de devolução será suspenso.
Caso haja o acordo de reenvio de um novo produto (troca), a Zandonade Cafés Especiais terá até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento do produto devolvido para faturar um novo produto substituto. Será considerado o mesmo prazo de entrega do primeiro pedido, contando a partir da data de faturamento.
No caso de não haver mais estoque do produto a ser trocado, será enviado um produto de IGUAL VALOR de acordo com a anuência do cliente ou emitido um cupom para que o cliente escolha um produto no nosso site ou confeccionaremos um novo produto igual ao modelo anterior. Caso seja escolhido um produto de valor superior, o faturamento acontecerá após o pagamento da diferença.
Configura-se atraso de entrega, o pedido que não teve tentativa de entrega por parte da transportadora até o prazo máximo acordado no momento da compra.
Certificando-se que no endereço da compra havia pessoa habilitada para o recebimento do produto na data prevista. O cliente deve informar o atraso assim que ele ocorrer. A Zandonade Cafés Especiais tentará, no menor prazo de tempo, localizar o produto junto à transportadora responsável e combinar um novo prazo. Caso o produto não seja localizado, o cliente poderá optar pelo envio de um novo produto ou pelo cancelamento da compra.
Se optar por um reenvio do produto, a Zandonade Cafés Especiais terá até 7 (sete) dias úteis da data do aceite para faturar o novo item. O prazo de entrega será o mesmo do primeiro pedido após o faturamento. Todo o processo será coordenado pela nossa equipe de atendimento.
Se a opção do cliente for o cancelamento definitivo, o valor a ser ressarcido é o mesmo pago pelo produto recebido. Seguindo os mesmos preceitos de restituição dos valores das situações apresentadas acima.
A Zandonade Cafés Especiais se reserva o direito de solicitar documentos (fotos, cópias e outros itens) durante o atendimento referentes aos processos de trocas e devoluções.
Todo este procedimento será devidamente documentado pelos canais de atendimento e deve ser acompanhado pelo cliente. A falta de resposta durante os procedimentos de troca/devolução poderá implicar na suspensão do processo.
Caso tenha alguma dúvida use um dos nossos canais de comunicação abaixo:
E-mail: [email protected]
Celular/Whatsapp: (27) 99966-5972
Endereço para Correspondência:
Rua Professor Augusto Rusch, 5
Bairro: Praia de Itaparica
CEP: 29102-080
Vila Velha - ES